quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Lindy Hop

Hey meus leitores lindos..
Tudo bem com vocês?
Sim eu sumi novamente, mais a minha rotina está complicada.

Hoje vim com um assunto muito legal. Estava vendo TV e do nada passou sobre a "Lindy hop". Falou de onde veio, em que ano surgiu.. E como achei muito interessante resolvi compartilhar com vocês.



Bom, Lindy hop é uma dança que surgiu entre 1920 e 1930, no Harlem em New York. Uma dança que se mistura em vários estilos, como o Breakaway, o Charleston e o Sapateado, principalmente ao som de Swing das Big Bandas. A dança originou-se no Harlem, bairro negro da periferia de Nova Iorque. Na época, os dançarinos se juntavam para curtir, dançar e criar novos passos. Apesar de ser uma época de segregação racial, brancos e negros podiam entrar  e dançar juntos nos bailes, como no salão Savoy, o primeiro a ter essa integração.
(saber mais, segue o link -> lindy hop )



O Lindy Hop é uma dança do origem afro-americana.
O nome Lindy hop surgiu do primeiro vôo solo cruzando o Oceano Atlântico, realizado em 1927 por Charles Lindbergh. A ação teve tanto êxito e repercussão que Lindbergh tornou-se imediatamente herói nacional.
Devido á coincidência com o surgimente dos primeiros movimentos da crazy dance, esta foi batizada de lindy (de Lindbergh) e hop (salto, pulo). E foi do Lindy hop, de sua enorme riqueza coreográfica , de seus loucos passos aéreos e solos que, mais tarde, a partir dos anos 50, surgiram os mais diferente estilos de rock and rool e swing, como o Jive, o rock acrobático e outras variações...

     

                                                                  Charles Lindbergh.

                   
Uma dança muito contagiante e divertida. Atualmente o Lindy Hop é dançado no mundo inteiro, com grandes eventos em dezenas de países, alguns deles recebendo milhares de pessoas num só evento.
O Brasil vem entrando nesse cenário, a ponto de ter seu Festival e workshops por todo país.




O Lindy pode ser dançado a dois, sozinho como o Charleston ( dança da década de 20,sendo um divertimento dos cabarés) Jazz autêntico, em grupos nas rodas, como as divertidas "jams" (improvisação) e também em tempos variados, desde bem lento, até bem rápido.

Essa dança requer um grande esforço físico, principalmente por conta das acrobacias.



Então é isso, espero que tenham gostado do poste de hoje e em breve nos vemos.
Beijos e fiquem com Deus! =*

Um comentário:

  1. Eu acho tão legal essa dança, quando eu vejo nos filmes me da vontade de dançar tambem kkk
    Super Beijos, da uma olhadinha no blog : www.tipocelebridade.blogspot.com

    ResponderExcluir