domingo, 8 de setembro de 2013

Rêve dans la vie: Un jour à Paris!


Olá pessoal.
Hoje vim falar um pouco dos meus sonhos. Lugares que eu quero ir na verdade...

La France est un beau pays!
C'est un lieu de passions, un endroit pour trouver un grand amour!
Qui n'aimerait pas une grande découverte en France?

Ou plutôt ... A Paris!

Sou louca para conhece a França. É um lugar lindo, romântico... E tem muitos pontos turísticos para conhecer.Vamos dar uma voltinha na França?!



Palácio de Versalhes

"O Palácio de Versalhes (em francêsChâteau de Versailles) é um castelo real localizado na cidade de Versalhes, uma aldeia rural à época de sua construção, mas actualmente um subúrbio de Paris. Desde 1682, quando Luís XIV se mudou de Paris, até a família Real ser forçada a voltar à capital em 1789, a Corte de Versalhes foi o centro do poder do Antigo Regime na França."


Mont Saint Michel

Monte Saint-Michel (francês Mont Saint-Michel) é um ilhote rochoso na foz do Rio Couesnon, no departamento da Mancha, na França, onde foi construído uma abadia (abadia do Monte Saint-Michel) e santuário em homenagem ao arcanjo São Miguel. Seu antigo nome é "Monte Saint-Michel em perigo do mar" (Mons Sancti Michaeli in periculo mari).


Catedral de Notre Dame

A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité emParis, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.
A catedral surge intimamente ligada à ideia de gótico no seu esplendor, ao efeito claro das necessidades e aspirações da alta sociedade, a uma nova abordagem da catedral como edifício de contacto e ascensão espiritual.


Arco do Triunfo

"O Arco do Triunfo (francêsArc de Triomphe) é um monumento, localizado na cidade de Paris, construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Em sua base, situa-se o Túmulo do soldado desconhecido (1920). O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, uma das duas extremidades da avenida Champs-Élysées."


Île de la Cité

Île de la Cité (Ilha da Cidade em português) é uma de duas ilhas no rio Sena (a outra é a Île Saint-Louis) que pertencem à cidade deParis, em França. É o centro da capital francesa e foi onde a cidade medieval de Paris foi fundada.


Pont des Arts

"Entre 1802 e 1804, sob o reinado de Napoleão I , a ponte metálica de nove arco para pedestres foi construído no local do dia presente Pont des Arts: esta foi a primeira ponte metálica em Paris. Os engenheiros Louis-Alexandre de Cessart e Jacques Dillon inicialmente concebido de uma ponte que se assemelham a um jardim suspenso, com árvores, bancos de flores, e bancos."


É isso pessoal, são esses os pontos que quero conhecer, e vou!!! :)


Espero que tenham gostado e vou amar se vocês comentarem.
É isso ai,logo logo tem mais!
E vocês? Qual é o seu sonho? Para que lugar gostaria de ir?!
Beijos mil guys!!! =**

2 comentários:

  1. eu gostava de ir ao Dubai!!! :))
    mas o Dubai é só um dos locais de que gostaria ir, tenho muitos mais locais maravilhosos que quero visitar, e um deles é o Brasil.

    Beijo flor *

    http://naturaldisasteroffashion.blogspot.pt/2013/09/minha-1-tatuagem-d.html

    ResponderExcluir